O sócio-diretor e Engenheiro Ambiental da Avistar Engenharia, Renato Muzzolon Junior, representando a equipe de Flora da empresa – Engº Florestal Cristiano Schappo e Bióloga Érika Tiemi, participou na última semana de novembro do XXII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana-CBAU, realizado em Salvador.

Muzzolon palestrou sobre “Transplante de árvores – o estudo de caso das obras rodoviárias das marginais dos rios Tietê e Pinheiros”. O tema abordado tem relação com o serviço que a Avistar executou nas obras em questão.

A técnica de transplante de árvores permite remover árvores do terreno da obra e replantá-las em outro local, evitando o corte do tronco e garantindo maior longevidade de vida ao individuo arbóreo. Porém, o procedimento, apesar de parecer simples, exige muito cuidado, já que a árvore pode ser danificada e até morrer em um procedimento malfeito.

O CBAU teve como objetivo estimular o poder público, a iniciativa privada e a sociedade para a conservação e ampliação das áreas verdes nas cidades, além de abrir espaço para discutir questões importantes relativas à arborização e o acesso às melhores práticas que garantam mais qualidade do ambiente urbano.