
Os parâmetros de segurança para barragens de usos variados passaram a receber mais atenção devido aos incidentes de destaque dos últimos anos. No entanto, estamos aqui para mostrar como você empreendedor, agente privado ou governamental pode manter-se dentro da legislação sem ter dores de cabeça.
O Plano de Segurança de Barragem deve ser obrigatoriamente implantado por quem possui o direito de uso da barragem e/ou reservatório, ou que explore o barramento para benefício próprio ou da coletividade. O objetivo do Plano é auxiliar o empreendedor na segurança da barragem, apresentando dados técnicos de construção, operação e manutenção da segurança do empreendimento.
Os documentos do plano que devem ser mantidos em dia são: relatórios anuais de inspeção, fichas quinzenais de inspeção regular, declarações semestrais de estabilidade e informações sobre os responsáveis e o empreendimento. Dependendo do tipo de uso da barragem, a fiscalização cabe a um órgão específico.
Se o seu empreendimento possui uma barragem, entre em contato conosco para mantê-la dentro dos parâmetros estabelecidos. O Grupo Avistar Engenharia possui vasta experiência em barramentos de mineração e de uso para recreação.
0 comments
Write a comment