A equipe de Educação Ambiental do Grupo Avistar, responsável pela execução do programa socioambiental da CASAN, esteve no Centro de Saúde da Prainha, região central de Florianópolis, para apresentar o projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) que está em andamento no bairro. As obras são executadas pelo consórcio Itajui/Construtami.

A conversa foi conduzida pela bióloga do Grupo Avistar Maria Julia da Rosa e teve como objetivo compartilhar informações sobre as obras que estão sendo executadas e o funcionamento do sistema responsável pelo tratamento de efluentes da região central da capital. Participaram da apresentação 28 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde, que, devido ao contato direto com a população local, poderão tornar-se agentes multiplicadores de informação.

A implantação da infraestrutura possibilitará a coleta e o tratamento adequado do efluente doméstico resultando em diminuição dos pontos de contaminação causados pelo lançamento irregular de esgoto. Com as obras será possível constatar melhorias na qualidade de vida, saúde, lazer e meio ambiente na região.